Este conjunto de sistemas tem como objetivo principal auxiliar na Governança Corporativa da Entidade, visando controlar os processos, políticas, leis, regulamentos e instituições que regulam a maneira como a Entidade deve ser administrada.
O sistema foi desenvolvido se preocupando em garantir a aderência dos envolvidos com a Entidade a códigos de conduta pré-acordados, através de mecanismos que tentam reduzir ou eliminar os conflitos de interesse e as quebras do dever fiduciário.
O impacto deste conjunto de sistemas resulta na maximização da eficiência econômica e do valor agregado para os participantes.
Este conjunto de sistemas une todas as ferramentas de gestão necessárias para um controle seguro e eficiente de planos de seguridade, possibilitando, no âmbito da Internet, níveis superiores de abrangência, interatividade e segurança. Sua arquitetura inovadora favorece a subdivisão do sistema nas camadas de segurança, apresentação, negócios e dados.
Isto possibilita a manutenção e ampliação individual de cada uma destas camadas de acordo com suas necessidades. Muito mais do que a implementação de uma nova plataforma tecnológica, este conjunto de sistemas agrega um longo processo de estudo que visa a reengenharia do Modelo de Gestão proposto para as Entidades de Previdência Complementar, visando torná-lo cada vez mais transparente, eficiente e produtivo.
As regras de consistência são utilizadas para o gerenciamento das operações e processos, abrangendo todos os módulos, tais como cadastro, valores arrecadados, pagamentos realizados, consistência dos saldos com a Contabilidade, etc., proporcionando, assim, maior controle dos processos realizados. São exemplos de regras do processo do módulo de Cadastro: