Contabilidade.net

Administração da contabilidade com o auxílio de lançamentos automáticos e integração com as áreas de Seguridade, Tesouraria e Investimentos; controle de correntistas, fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, ferramenta orçamentária, segregação de planos e balanço por plano.

Os módulos possuem as seguintes funções:

  • Cronograma: os processos são agendados de acordo com um cronograma definido.
  • Informações: informações e relatórios gerenciais.
  • Processos: realização dos processos agendados, controle e solução das divergências, autorizações de processos e validação de dados.
  • Consistência: consistência dos valores e processos.

MÓDULOS DO SISTEMA:


Consolidado

Consolidação dos saldos da Seguridade - arrecadação, pagamentos, empréstimos e reservas - com a Contabilidade.


Contas Contábeis

São apresentados os demonstrativos contábeis, os relatórios operacionais e gerenciais, sendo eles:

  • Diário; demonstração de resultados; razão; demonstração do fluxo financeiro; balancetes analíticos; regras de consistência; balanço patrimonial.

Efetua lançamentos contábeis automáticos relativos a:

  • Transferências interprogramas; fechamento mensal, zerando os programas através de constituições líquidas de reservas e fundos e da destinação do resultado; rateios de despesas e receitas; verificação de integridade dos balancetes.

Possui as ferramentas para o acompanhamento orçamentário, com emissão de relatórios gerenciais mensais.


Programa Administrativo

Permite a estruturação dos contratos de prestadores de serviços, viagens e despesas administrativas de modo independente da estruturação contábil e disponibiliza automaticamente os relatórios de acompanhamento da execução dos contratos.


Tesouraria

Relatórios com as informações de movimentação mensal e saldos dos movimentos pendentes, movimentação dos bancos, correntistas e relatório de retenções de imposto.


São realizados os registros das atividades inerentes ao controle da tesouraria: correntistas, integração bancária,conciliações bancárias, baixa de pagamentos e recebimentos.

As transações são feitas através de inputs via WEB, sendo todas as informações integradas com os demais módulos via XML.

Patrimônio

Na função Informações, são apresentados os relatórios gerenciais e operacionais referentes ao ativo fixo da Entidade, com as atualizações ocorridas no mês, o saldo em reais, o número de movimentações ocorridas e a representação gráfica dos bens por categoria em relação ao patrimônio.


Contas a Pagar e Receber

A movimentação apropriada pode ser visualizada através de relatórios, também representados graficamente, com os dados estruturados por conta, por correntista e por vencimento, valores estatísticos, como a quantidade de processos realizados no mês, a movimentação mensal e os saldos apropriados, entre outras informações.

Os processos são totalmente integrados aos demais módulos do sistema contábil, abrangem todos os controles e os processos ligados à apropriação dos recursos, envolvendo as contas contábeis, os correntistas e os valores a pagar e a receber, considerando seus vencimentos.