Sobre a ESPM

Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.

A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); e Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão (2014), que oferece um currículo de disciplinas pioneiro no Brasil. O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado. Já em 2015, adicionou ao seu portfólio os cursos de Ciências Sociais e do Consumo e Cinema e Audiovisual.

Termos de Uso e Política de Privacidade


A escolha certa em previdência complementar fechada.
O Itaú se especializou na administração de planos de previdência complementar fechada para empresas que valorizam o futuro de seus colaboradores, sempre com a transparência, a alta qualidade de serviços e total segurança que só o Itaú oferece na administração de recursos de terceiros.
Para que você tenha toda a tranqüilidade e facilidade para administrar, acompanhar e movimentar o seu plano de benefícios, colocamos à sua disposição este site, feito para atender suas necessidades, com agilidade e sem burocracia.